Arames Tubulares

Arames Tubulares para Soldagem Manual ou Automatizada

  • Produtos com alta taxa de deposição e elevado rendimento;
  • Ligas especialmente formuladas para aplicações específicas de revestimento ou uniões.


EC 3035 Baixar

Descrição: Desenvolvido para reconstruções e revestimentos de proteção antidesgaste em peças submetidas à compressão.

Aplicações: Rodas de pontes rolantes, pinos e rolos inferiores de caçambas, rodas de vagonetes, sapatas de esteiras, rodas de bucket-wheel, roda guia e eixos de dragas.

Dureza: 37 HRc


EC 3110 Baixar

Descrição: Desenvolvido para reconstruções, uniões e revestimentos de proteção antidesgaste TeroCote em peças submetidas à compressão.

Aplicações: Rodas de ponte rolante, pinos de caçamba, sapatas de esteira e eixos de dragas.

Dureza: 30 HRc no 2º passe de solda


AN 3205 Baixar

Descrição: Deposita um aço de alta liga contendo Cr/Mn com elevada resistência a choques, pressões e abrasão moderada.

Aplicações: Rodas de pontes rolantes, cilindros trituradores, trilhos, trevos de alongas, almofada e reconstrução de peças.

Dureza: 20 HRc no 2º passe de solda.


AN 3220 Baixar

Descrição: Para recuperação de peças fundidas em aços 14% manganês ou para revestimentos de aços carbono, alta ou baixa liga, para se obter uma superfície com alta resistência ao desgaste por ação combinada de impacto e pressão.

Aplicações: Revestimentos protetores em: martelos, cilindros e rolos trituradores, rodas de pontes rolantes, britadores, dentes de caçambas, etc.

Dureza: 180 HB (como soldado)| 45 HRc ( endurecido em trabalho)


AN 3227 Baixar

Descrição: Para recuperação de peças fundidas em aços 14% Mn com formulação especial contendo Manganês, Cromo, Níquel e Molibdênio ou para revestimento de aços carbono, alta e baixa liga, para se obter uma superfície com alta resistência ao desgaste por ação combinada de impacto e pressão.

Aplicações: Martelos, cilindros e rolos trituradores, rodas de pontes rolantes, britadores, dentes de caçamba, etc.

Dureza: 180 HB (como soldado) | 45 HRc ( endurecido em trabalho)


AN 3965 Baixar

Descrição: Desenvolvido para revestimentos antidesgaste em peças submetidas a abrasão/erosão severa em temperaturas elevadas.

Aplicações: Revestimento antidesgaste preventivo e corretivo contra abrasão/erosão em temperaturas de até 700º. Revestimento de martelos, facas de desfibradores, placas e discos de desfibradores.

Dureza: 60-65 HRc


AN 3972 Baixar

Descrição: Eletrodo Contínuo Tubular de revestimento preventivo e corretivo por processos mistos, sem proteção de gasosa, ou com utilização de gás, produzindo depósito com estrutura de carbetos complexos resultando em excelente resistência a abrasão combinada com compressão, impactos moderados e resistência a temperatura até 700°C.

Aplicações: Roscas-sem-fim e de extrusão, pás e lâminas misturadoras, transportadores de alta pressão, pás secadoras de escória, medidores de acesso agregado, suportes de ferramentas de escavação, ventiladores de exaustão, chutes de fornos, misturadores de fornos de calcinação e moinhos de carvão, pás misturadoras de asfalto.

Dureza: 65-70 HRc


EC 4601 Hard Baixar

Descrição: Deposita uma liga resistente ao desgaste de peças submetidas à abrasão, pressão e choques moderados.

Aplicações: Cones de britadores, martelos britadores, barras britadoras, rolos britadores, moinho de rolos, rotor de bomba de draga e helicoides transportadores.

Dureza:


AN 4617 Baixar

Descrição: Eletrodo microtubular isento de escória especialmente desenvolvido para Usinas de Açúcar & Álcool e Destilarias para aplicações preventivas em frisos de cilindros de moenda.

Aplicações: Revestimento preventivo da lateral do friso e base para aplicação do picote em moendas.

Dureza: 50 HRc no 2º passe de solda em aço SAE 1020; 36 HRc em ferro fundido


AN 4666 Baixar

Descrição: Depósito com estrutura de carbonetos complexos - Carbonetos de Cr, Nb e B e com alto teor de Carbono. Resistência à abrasão / erosão e à temperaturas de até 650 °C.

Aplicações: Revestimento antidesgaste preventivo e corretivo em martelos, rolos de moagem, moinhos, quebrador de sínter, helicoides, transportadores e dentes de carregadeiras.

Dureza: 62 HRc


AN 4670 Hard Baixar

Descrição: Depósito com estrutura hipereutética com Carbonetos de Cromo e alto teor de Carbono. Resistência à abrasão/choque e erosão.

Aplicações: Revestimento antidesgaste preventivo e corretivo contra a abrasão, revestimento de martelos, moinhos, base e lateral de moendas, rolos de moagem, helicoides transportadores e peças da indústria agrícola.

Dureza: 58 HRc


AN 4923 Ti Baixar

Descrição: Depósito constituído de partículas finas, extremamente duras, homogeneamente distribuídas em uma matriz com alta tenacidade.

Aplicações: Martelos, placas de britadores, dentes, bordas de caçamba e pás carregadoras, lâminas de scrappers, carcaças de bombas.

Dureza: 58 HRc


AN 690 Baixar

Descrição: Deposita um aço alto teor de cromo e níquel com elevada resistência à corrosão, cavitação e ao atrito metal-metal.

Aplicações: Máquinas de terraplanagem, lâminas de caçamba e caçambas. Almofada em aços de difícil soldabilidade.

Dureza:


EC SugarTec TUB Hard Baixar

Descrição: Arame tubular autoprotegido especialmente projetado para aplicação de "chapiscos" em camisas de moenda.

Aplicações: Chapiscos em camisas de moenda

Dureza: 50-57 HRc


EC DO 2021 Baixar

Descrição: Arame tubular tipo rutílico para soldagem de aços comuns de baixo e médio teor de carbono.

Aplicações: Soldagem estrutural e construção pesada.

Resistência à tração: 550 MPa


EC 4871 S E 71-T1 Baixar

Descrição: Eletrodo contínuo com alta resistência à tração. Segue a Norma AWS A 5.20 E 71/T1

Aplicações: Fabricação de máquinas e estruturas, tanques, flanges e tubos de caldeira.

Resistência à tração: 570 MPa


EC 4881 E 81-T1 Ni 1 Baixar

Descrição: Eletrodo contínuo com alta resistência à tração. Segue a Norma AWS A5.20 E 81-T1Ni 1.

Aplicações: Fabricação de máquinas e estruturas, tanques, flanges e tubos de caldeira.

Resistência à tração: 590 MPa


EC 4881 Ni2 Baixar

Descrição: Arame tubular contendo 2,5% de Ni para soldagem de aços de baixa e média resistência onde a alta tenacidade é necessária. Atende a norma AWS A5.36 – E81T1-Ni2

Aplicações: Eletrodo rutílico com excelentes características de soldabilidade, soldagem em todas as posições.

Resistência à tração: 606 MPa


EC 4881 CrMo Baixar

Descrição: Arame tubular rutílico com baixo nível de hidrogênio difusível. Favorece a soldabilidade em todas as posições. Soldagem isenta de poros e trincas. Deposita um metal com aproximadamente 1,2% de Cr e 0,5% de Mo.

Aplicações: É designado para soldagem de aços de baixa liga do tipo Cr-Mo resistentes ao calor, aços similares e aços para cementação.

Resistência à tração: 650 MPa


EnDOtec DO*11 Baixar

Descrição: Arame tubular com proteção gasosa desenvolvido para combater o desgaste por abrasão severa, alta corrosão e temperatura e impacto moderados.

Aplicações: Na indústria de celulose e papel, alimentos, bebidas, processamento de óleos, indústria química em peças como misturadores, roscas transportadoras, martelos, etc.

Dureza: 55 HRc


EnDOtec DO*12 Baixar

Descrição: Desenvolvida para revestimentos de peças submetidas ao desgaste por abrasão com impacto, ao atrito metal-metal e submetidas a altas pressões.

Aplicações: Revestimento de facas na indústria de papel, e reciclagem de plástico, guias em indústria siderúrgica, raspadores, transportadores helicoidais.

Dureza: 55 – 60 HRc


EnDOtec DO*15 Baixar

Descrição: Ideal para peças submetidas ao desgaste combinado de pressão, abrasão e impactos severos.

Aplicações: Correntes transportadoras, facas de corte, matrizes de forjamento, estampos de cerâmica, martelos, roscas transportadoras, brocas e britadores.

Dureza: 53 – 58 HRc (após soldagem).


EnDOtec DO*17 Ni Baixar

Descrição: Especialmente desenvolvido para Usinas de Açúcar e Álcool e Destilarias aplicar preventivamente na lateral dos frisos de camisas de moendas.

Aplicações: Revestimento preventivo da lateral do friso de camisas de moendas.

Dureza: 30 - 35 HRc - ferro fundido


EnDOtec DO*18 Baixar

Descrição: Para revestimentos antidesgaste TeroCote em ferra-mentas, estampos, cilindros e peças sujeitas ao desgaste por atrito metal-metal com temperatura até 600°C.

Aplicações: Brocas, facas de corte, ferramentas de conformação a quente e a frio, moldes, punções e cilindros.

Dureza: 62 HRc (após soldagem)


EnDOtec DO*21 Ni Baixar

Descrição: Liga exclusiva desenvolvida para soldagem de Ferro Fundido, em especial para depositar a camada de base no revestimento da crista dos frisos de camisas de moendas.

Aplicações: Soldagem da camada de base no revestimento de frisos de moendas; recuperação de quebra de frisos.

Dureza: 30 HRc


EnDOtec DO*25 Baixar

Descrição: Liga exclusiva desenvolvida para revestimento de Ferro Fundido, em especial para depositar a camada de base no revestimento do topo dos frisos de camisas de moendas de produção de açúcar e álcool.

Aplicações: Soldagem da camada de base no revestimento de Frisos de Moendas, recuperação de quebra de frisos, recuperação de peças e partes em ferro fundido

Dureza: 30 HRc


EnDOtec DO*395 N Baixar

Descrição: Revestimento antidesgaste baseado na Ciência & Engenharia de grãos com estruturas submicro ultrafinas utilizando a NanoTecnologia. Depósito com alto volume de Carbonetos de Boro ultraduros.

Aplicações: Roscas-sem-fim e de extrusão, pás e lâminas misturadoras, transportadores de alta pressão, pás secadoras de escória, medidores de acesso agregado, suportes de ferramentas de escavação, etc.

Dureza: 66 - 68 HRc no 1º passe; 67 - 71 HRc no 2º passe;


EnDOtec DO*4405 Baixar

Descrição: Depósito é usinável, resistente a trincas e a choques térmicos e mecânicos. Ideal para reconstrução de peças e partes sujeitas ao impacto a quente ou a frio, abrasão média e altas pressões.

Aplicações: Matrizes para deformação e corte a quente, pistas de rolamento, punções/roletes de moendas, reparos de links.

Dureza: ~42 HRc


EnDOtec DO*4410 Baixar

Descrição: Depósito altamente resistente a formação de trincas térmicas. Resistente à deformação a quente, bem como solicitação em altas pressões.

Aplicações: Para revestimento em ferramentas de trabalho a quente como matrizes, insertos, rebarbadores em forjarias, moldes de injeção de ligas leves, facas para corte a quente, etc.

Dureza: ~50 HRc


EnDOtec DO*4451 Baixar

Descrição: Depósito consiste de matriz martensítica com partículas esféricas de Carbonetos ligados, com alta tenacidade e dureza a quente. Depósito altamente resistente a formação de trincas térmicas. Esta combinação permite que os depósitos do EnDOtec DO*4451 sejam resistentes à deformação a quente, bem como solicitação em altas pressões.

Aplicações: Para revestimentos empartes e peças sujeitas a altas tensões decompressãocom atrito metal-metal acompanhado de choques térmicos,como rodetes, rolosde lingotamentocontínuo, roletes de moendas.

Dureza: Como soldado: ~52 HRc (emaços tipo SAR1010); - Revenido a 450-500°C: ~45HRc


EC EnDOtec DO*4609S E 309L-T1 Baixar

Descrição: EC 4609 é um eletrodo contínuo tubular para união de almofada que deposita uma liga de Cromo/Níquel, que garante excelente resistência mecânica, alta resistência a trincas e elevado alongamento.

Aplicações:Atende Norma AWS A5.22 ER 309 L – T1

Dureza: 650 MPa


A experiência incomparável que temos.

Se preferir, preencha o formulário a direita com as suas observações, que entraremos em contato.

Telefone: (19) 3113-2800
E-mail: vendas@eutectic.com.br

FALE CONOSCO

FALE CONOSCO