Eutectic Castolin - Consumíveis de solda, corte plasma e metalização, placas antidesgaste, metalização e serviços de soldagem de manutenção

Processo de Soldagem com Eletrodos Revestidos

Processo de manual de soldagem por arco elétrico




Soldagem a arco elétrico com eletrodo revestido (em Ingles Shielded Metal Arc Welding – SMAW), também conhecida como soldagem manual a arco elétrico (MMA), é um processo manual de soldagem que realizado com o calor de um arco elétrico mantido entre a extremidade de um eletrodo metálico revestido e a peça de trabalho. O calor produzido pelo arco elétrico funde o metal, a alma do eletrodo e seu revestimento de fluxo. Os gases produzidos durante a decomposição do revestimento e a escória líquida protegem o metal de solda da contaminação atmosférica durante a solidificação. Devido à sua versatilidade de processo e da simplicidade de seu equipamento e operação, a soldagem com eletrodo revestido é um dos mais populares processos de soldagem. O SMAW é amplamente utilizado na construção de estruturas de aço e na fabricação industrial. O processo é principalmente utilizado para soldar ferro e aço (incluindo o aço inoxidável), mas também podem ser soldadas com esse método ligas de níquel, alumínio e cobre.

Confira nos links abaixo, a linha de equipamentos de solda para o processo Eletrodo Revestido:

Selo Economia de Energia

Equipamentos de solda com baixo consumo de energia

Os equipamentos que apresentarem este selo significam que possuem ótimo fator de potência, tendo como consequência um melhor rendimento e baixo consumo de energia. Com este tipo de equipamento você reduzirá os custos significativamente e contribuirá com a sustentabilidade.

• Copyright 2017 - Todos os direitos reservados - Design by Pedro Kitta/Eutectic do Brasil Ltda.
Contatos: Indaiatuba: 019 3113-2800 - Sertãozinho: 016 3521-2350 - Belo Horizonte: 031 2191-4988